Cultura e Património
Uma iniciativa conjunta do Turismo de Portugal e das Entidades Regionais de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Centro de Portugal, Região de Lisboa e Alentejo Ribatejo, em articulação com os respetivos municípios, a Agenda dos Itinerários Napoleónicos 2022 está disponível online e reúne iniciativas que destacam o património histórico-militar, material e imaterial, associado às invasões napoleónicas em Portugal.
Esta Agenda convida à participação em diversas atividades que visam revelar e promover o património cultural material e imaterial associado à história das invasões napoleónicas em Portugal. As atividades que integram esta Agenda são dirigidas a todos, incluindo às famílias que, entre julho e dezembro, poderão usufruir de experiências originais que terão palco em diversas localidades do país e que procuram contribuir para a diversificação da oferta dos territórios.
A valorização turística do património histórico-militar associado às invasões napoleónicas são o mote para a realização destes eventos, de relevância para a dinamização da oferta de turismo cultural no nosso país, bem como para o desenvolvimento de um produto turístico diferenciador. Consulte a Agenda e participe nas diversas atividades!
Nota: Esta Agenda pretende dar continuidade à sua antecessora lançada no âmbito do calendário internacional de comemorações “Bicentenário 2021” promovido pelo Itinerário Cultural do Conselho da Europa Destination Napoleon em 2021. Napoleão Bonaparte morreu a 5 de maio de 1821, na ilha de Santa Helena e, no ano de 2021, por toda a Europa, a data foi assinalada através da realização de diversos eventos que promovem o património cultural material e imaterial associado à história das invasões napoleónicas nos vários países europeus.
Itinerários Napoleónicos Portugal
A Agenda do Itinerários Napoleónicos 2022 convida à participação em diversas atividades que visam revelar e promover o património…
Na Rota das Invasões Francesas
Itinerários Napoleónicos
App que pretende contribuir para a construção de um vetor de desenvolvimento turístico além-fronteiras que promova, preserve e valorize os valores históricos e culturais das rotas napoleónicas não apenas no contexto desta Região, mas aliando a outros projetos de âmbito nacional e internacional.
Com base em 19 estruturas informativas colocadas em cada um dos municípios em locais emblemáticos relacionados com as Invasões Francesas, é possível percorrer este Roteiro temático, acedendo a cada uma das experiências com um telemóvel através de um QR-CODE colocado em cada uma destas estruturas.
Faça download da App: