Miranda do Corvo
Situado na encosta da Serra da Lousã, o Parque Biológico constitui a maior amostra da fauna e flora autóctone e de agro-pastorícia tradicional portuguesa, ocupando uma área de 33000 m2 de Reserva Ecológica Nacional. Foi inaugurado em 2009.
No Parque Selvagem, poderá observar o lobo ibérico, urso pardo, lince, aves de rapina, javali, cervídeos, entre muitos outros em habitats praticamente naturais. Na Quinta Pedagógica, poderá conhecer, observar e discutir as diferenças entre as várias espécies e raças autóctones da agro-pastorícia (bovinos, ovinos, suínos, equinos/asininos, galináceos e caprinos). Além da vertente animal/vegetal, no Parque Biológico existem espaços museológicos – Museu da Tanoaria, Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais e Museu Espaço da Mente. Destaca-se, ainda, o Labirinto de Árvores de Fruto, único no mundo.
O Parque Biológico integra o Trivium com o Templo Ecuménico Universalista e o Ecomuseu Espaço da Mente dedicado á defesa da Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
Parque Biológico da Serra da Lousã
Quinta da Paiva
3220-154 Miranda do Corvo
Tel (+351) 239 538 444 (Chamada para a rede fixa nacional)
parquebiologicoserradalousa@adfp.pt
https://parquebiologicoserralousa.pt
Horário: Época Alta | 1 Abril a 15 Setembro*10h00 – 20h00 | Época Baixa | 16 Setembro a 31 de Março*10h00 – 18h00 * As datas podem oscilar em função do período de férias da Pascoa e início do ano letivo
Os museus estão abertos todos os dias, exceto à segunda-feira.
O Museu Espaço da Mente encerra entre as 13h00 e as 14h00, e uma hora antes do fecho do Parque Biológico da Serra da Lousã.